Free-Step



Você sabe o que é
REBOLATION?Você sabe o que é FREE-STEP?


Quando fazemos essa pergunta para pessoas leigas,logo respondem "é AXÉ",estará certo,mas não tão certo.Vou explicar:
Rebolation (pronunciado como Reboleixon) : é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance no Brasil, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica,movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo,onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos,e o principal seria “andar” para frente, praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o Rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um “V”) e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um “V”).
Para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança Rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.


Free-Step : É uma dança. Exatamente falando é o Rebolation, só que um modo Avançado de se dançar. Uma dança que não tem sua própria característica de dança , q significa passos livres , você pode misturar passos de outras danças no freestep.
Como surgiu? Após um grupo de axé manchar o nome do ”Rebolation” com uma dança que porêm não tinha nada a ver, varios dancers do brasil descidiram mudar o nome, então foi assim que surgiu o FreeStep.


Obs.: Muitos discriminam o REBOLATION e o FREE STEP, só por que usamos tênis aberto, roupas mais coloridas, ou estilosas, bonés irados e passos às vezes quase impossíveis, dane se o preconceito nós temos ESTILO.